Sobre o autor

Minha caminhada espiritual

João Paulo Francisco, publicitário e escritor. Moro em Santo André / SP. Minha caminhada espiritual começou aos 16 anos, após uma fase complicada na adolescência, minha mãe procurou ajuda em um centro espírita kardecista perto de onde moro. Fui em uma quarta-feira a noite conhecer o trabalho da casa, onde identificaram uma obsessão forte de alguns espíritos. Me orientaram a fazer um tratamento durante um bom tempo, assim aproveitei e comecei a frequentar a casa semanalmente. Após um período, me convidaram a frequentar o curso de médiuns, para lidar com minha sensibilidade e depois veio o convite para o curso de médiuns. Consequentemente, me tornei membro da corrente de médiuns da casa.

Sempre tive um carinho imenso pela cultura indígena, e nesse processo de sair de uma depressão na adolescência até começar a trabalhar no centro, uma imagem de um índio – que encontrei na internet -, me inspirava e trazia força. Por desígnios do destino, conheci um terreiro de Umbanda e após pisar pela primeira vez, nunca mais saí.

A humildade e amor que sentimos na Umbanda através dos amigos espirituais sempre me encantou, e aos poucos fui desenvolvendo minha mediunidade em um terreiro e conhecendo as entidades que trabalham comigo até os dias de hoje. Em 2012, escrevi meu primeiro livro “O amor. Ontem, hoje e sempre” (lançado de forma independente em 2014), um livro de reflexões sobre a importância do amor em nossa existência.

Após todo o período de adaptação no terreiro de Umbanda, chegou um momento que tudo ficou complicado na minha mediunidade e também na vida pessoal, pois a transição de fases em nossa vida exige um equilíbrio emocional fora de sério. E foi o preto-velho Pai Antônio, que me orientou na fase mais complicada da minha mediunidade, onde tivemos uma conversa que nasceu o livro “Uma simples conversa. Sua sabedoria infinita.” (2015)

Anúncios