A invasão da moda na Umbanda.

É visível a grande transformação que a Umbanda passa atualmente. A dinâmica da gira, seus mistérios e o contato direto com os guias espirituais atraem constantemente muitos adeptos, de todas as idades e classes sociais.

Não importa se você é de outra religião, se é rico ou pobre, se está passando por um momento difícil ou está visitando o terreiro por curiosidade. Todos são atendimentos com humildade e amor, visando a reforma íntima e evolução consciencial.

Novidades atrás de novidades, a moda chega nos terreiros. É isso mesmo, a moda.

Talvez pela praticidade, ou até mesmo pelo conforto, alguns consulentes aderem a moda fitness. Calça coladinha, blusinha descolada e sorriso no rosto. Outros, uma regata bem relax em conjunto com uma bermuda.

Agora, observe a cena:

Você incorporado com o Preto Velho, no solo sagrado do terreiro, onde preparou-se através do preceito, banhos de ervas e concentração mental. Aí chega o consulente (ela ou ele) com trajes da moda. Além da falta de respeito com o terreiro, com o guia espiritual de luz, é um ultraje com o médium / a médium. Terreiro é sagrado, é o ambiente que entramos em contato com Deus e as energias divinas. Desde a roupa até as ações, o mínimo que todos devem ter é o máximo respeito.

Vamos nos conscientizar para absorver o máximo de ajuda e orientação da espiritualidade. E, convenhamos, usar uma roupa decente para ir receber graças do mundo espiritual é bem fácil.

Axé! Saravá! Mojubá!
Por João Paulo Francisco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s