Uma celebração à natureza!

A Umbanda nasceu e fez da natureza seu templo vivo. As ervas, as plantas, as águas sagradas das cachoeiras e do mar, o ar que respiramos, o amor que sentimos por vivenciar experiências juntos as entidades espirituais da Umbanda.

Aprendemos desde seu nascimento o respeito que devemos ter uns com os outros, com a natureza de Deus e suas criaturas. Na Umbanda não existe sacrifícios de animais, entendemos que são criações divinas de Deus e amamos sua presença. Principalmente Obaluaê, que protege e emana energias para cuidar dos nossos bichinhos mais que especiais como gatos e cachorros.

O Santuário Nacional de Umbanda nasceu em meio a uma pedreira. Ao longo dos anos, foram plantadas árvores, plantas e foi criado até uma cachoeira para saudar Mamãe Oxum. Um lugar para todos os irmãos umbandistas praticarem de forma segura sua fé. Como determinado pelo Caboclo das 7 Encruzilhadas, será uma religião que acolherá à todos com respeito e amor.

A Umbanda é a celebração à natureza, aos animais, aos elementais, a Deus e à todos. A simplicidade, humildade e fé faz com que olhamos para a vida de forma amistosa e bonita.

Que os sagrados Orixás abençoem à todos os irmãos, umbandistas ou não. Vamos celebrar a natureza!
Axé!

Por João Paulo Francisco
Imagem: Moacyr Lopes Júnior / FolhaPress

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s