O perdão.

Nas situações que vivenciamos, a prática do perdão é essencial aos olhos da alma. Abaixo, um pequeno trecho do livro “Uma simples conversa. Sua sabedoria infinita”, pelo espírito Pai Antônio.

– Como posso perdoar alguém que quer me prejudicar, que quer meu mal? Eu realmente não consigo.
– Fio, você se ama? É muito importante pensar sobre isso, porque, se não estamos bem conosco dificilmente sentimos amor. E é apenas com amor que conseguimos perdoar as pessoas. Sim, não é fácil perdoar alguém que nos prejudica, mas também não é impossível. Quando você não perdoa o que te prejudica, você está se auto flagelando.

– Mas é a pessoa que está fazendo o mal.
– E você está sustentando isso. O mal é ruim para todas as partes. Primeiro: quando você não perdoa, você está sustentando um sentimento rancoroso. Segundo: A raiva, o ódio e a mágoa são apenas o que você está sentindo por você mesmo. Isso não muda nada e só te deixa mal, além de não dar uma chance para a outra pessoa se redimir e também para você se renovar. Liberte-se de tudo o que te faz mal, seja um espírito livre e fique no controle de suas próprias emoções. Não seja refém do seu próprio orgulho. Você sonha com uma vida mais contagiante, e depende de você vivê-la.

– E como posso praticar isso?
– Fio, você disse uma coisa muito importante. “Como praticar isso?” O perdão é prática. Você pratica isso doando todo seu coração em suas atitudes. Muitas pessoas, não conseguem aceitar as visões de outras pessoas, não é verdade? Você aceita as visões de quem não tem muito apreço? A vida não é uma competição pra ver quem é mais feliz ou chega primeiro no reino do céu não fio. A felicidade é constante e está em movimento, ela só é plena quando sentida por vários corações. Concentre-se nessa conexão, assim como a tecnologia hoje que une sua felicidade com a felicidade dos outros, leve um sorriso onde não existe esperança e veja com seus próprios olhos sua vida mudar.

Que a sabedoria dos Pretos Velhos nos irradie e abençoe.
Axé!

Por João Paulo Francisco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s