Livro “Doutrina Umbandista para Crianças”, Paulo Ludogero e Francine Pierangeli

O livro da vez da série LITERATURA UMBANDISTA, do canal Uma simples conversa  é  “Doutrina Umbandista para Crianças”, dos autores Paulo Ludogero e Francine Pierangeli. Assista ao vídeo aqui!

As crianças são o futuro da nação, das culturas e do mundo. Na Umbanda, a linha dos Erês regida por São Cosme e Damião lotam os terreiros com as crianças encarnadas e as espirituais, para a comunhão da pureza e inocência. Sabemos que com o tempo e as dificuldades da vida, perdemos aquele sentimento puro e cristalino que fazem nossa passagem terrena mais doce e, as crianças espirituais que trabalham nessa linha, trazem à tona a importância desse resgate da infância.

Com uma felicidade imensa, conheci pessoalmente o Pai Paulo Ludogero e pude comprar o livro, baseado no projeto Axé Mirim que é desenvolvido no Núcleo Umbandista e de Magia Caboclo Flecha Certeira e Pai Manuel de Arruda.

A Umbanda está em um processo intenso de conscientização e busca pelo conhecimento, para preencher as lacunas que prejudicam o posicionamento perante a sociedade e se distanciar das pessoas mal intencionadas que aproveitam-se da religião para praticas que fogem dos valores puros e sinceros da mesma. Nesse cenário, nasce o projeto Axé Mirim que visa ensinar as crianças sobre a Umbanda, Orixás, guias espirituais e seus valores primordiais.

O livro traz de forma didática os temas principais da religião, como o surgimento da Umbanda por meio de Zélio Fernandinho de Moraes e o Caboclo das Sete Encruzilhadas, levanta questionamentos sobre Deus (Olorum), a conscientização sobre a natureza e a importância dos Orixás e as irradiações das Sete Linhas.

Todo dirigente, acredito eu, devia conhecer esse livro e iniciar um trabalho focado nas crianças. O livro traz inúmeras gincanas que fortalecem o vínculo social, trabalham a coordenação motora e o psicológico dos pequenos. Assim, formando Umbandistas conscientes e com conteúdo que irão fortalecer a religião e o encontro com o sagrado.

Abaixo, deixo a introdução do livro sobre o projeto e sua importância:

“Chegou a hora de fazermos a diferença. É o momento de se criar uma nova consciência sobre o que é a religião de Umbanda. Assim sendo, o Projeto Axé Mirim se inicia com a responsabilidade de tornar nossas crianças multiplicadoras do amanhã, sem dogmas, sem constrangimento, sem discriminação, sem intolerância. Cidadãos com o objetivo de tornar um mundo melhor.

Axé Mirim inicia-se também com a responsabilidade de despertar a FÉ, o AMOR, o CONHECIMENTO, a JUSTIÇA, a LEI, a EVOLUÇÃO e a GERAÇÃO, que são as sete vibrações de nosso Criador em nossas crianças, que serão os adultos do amanhã e que multiplicarão o Setenário Sagrado de geração em geração.” Doutrina Umbandista para Crianças, pág. 21

Além de todas informações, gincanas e atividades para trabalhar com as crianças, você encontra a metodologia, com indicação de como fazer e qual o tempo dedicar.

“Doutrina Umbandista para Crianças”, é um livro que foi desenvolvido especialmente para as crianças. Para finalizar a resenha, deixo a mensagem do Preto-Velho Pai Manuel de Arruda:

“A realização de um sonho, de um desejo ou de uma vida está no sorriso e no brilho dos olhos de uma criança, basta deixar fluir pelo seu espírito a ação de uma criança e tudo se renovará…”

Vamos valorizar as crianças e saudar esse lindo projeto Axé Mirim.
Agradeço aos autores Pai Paulo Ludogero e Francine Pierangeli por reunir essas informações valiosas nesse livro lindo.

Muito axé!
Para comprar o livro,
fale diretamente com
o Pai Paulo Ludogero. Clique Aqui!

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

    1. Valeria tudo bem?
      Envie a palavra-chave na página http://www.facebook.com/UmaSimplesConversa

      que coloco você no sorteio, tudo bem? 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s