O quê os Orixás esperam de nós em 2017?

Iniciamos mais um ciclo. Junto às novidades que esperamos, buscamos forças nos Orixás e nas entidades de Umbanda, para atingirmos nossos objetivos e sonhos.

Com a garra de Oxóssi, o grande caçador, pedimos para sermos mais assertivos. Com o carinho de Oxum, pedimos por mais amor e solidariedade. Com a força de Ogum, pedimos para vencer todas as guerras e demandas. Com a cura de Obaluaê, pedimos clemência para nossas mazelas e doenças. Com as energias de Iemanjá, pedimos acalanto para nós e nossa família. Com o conforto de Nanã, pedimos mais sabedoria e paciência. Com os ventos de Iansã, pedimos mais proteção e direcionamento. Com a sabedoria de Xangô, pedimos mais justiça em nossas vidas. Com os mistérios de Exu e Pomba-gira, pedimos caminhos abertos e prosperidade. Com a pureza de Cosme e Damião, pedimos uma vida mais doce e leve.

Com as forças divinas que a espiritualidade nos proporciona, com a sabedoria e orientação das entidades da Umbanda, nossos pedidos são atentamente ouvidos. Recebemos o axé necessário de acordo com nosso merecimento e ação, amor e devoção.

E em especial, nesse ano que se inicia, recebemos um gentil pedido dos Orixás:

“A natureza é nossa casa e terra frutífera que dá o alimento e descanso que tanto pedem para nós. É a conexão com nossos mistérios, é a assinatura de Deus que prova como a vida é linda e perfeita. Entendemos o amor com que fazem as oferendas, para receber as energias puras e cristalinas. Mas, a oferenda que mais conecta com nossas forças, é a fé que trazem na alma e o axé que trazem no peito. A Umbanda nasceu para o culto e preservação da natureza, onde vocês podem extrair tudo que há de melhor no planeta. Cuidem e zelem por isso, pois é o templo vivo de vocês. E tenham a certeza, que tudo que pedirem com amor e respeito, terão em suas vidas nesse ano.”


Por João Paulo Francisco
Texto feito especialmente para o blog da Casa de Pai Benedito de Aruanda – http://bit.ly/2j9Sn8w
Imagem: autor desconhecido
(Caso saiba de quem é, nos envie para eu colocar os devidos créditos)

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Sandra Dalberti disse:

    Estou adorando ler o blog muito bom saber sobre a umbanda

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sandra Dalberti disse:

      Estou adorando ler o blog muito bom saber sobre a umbanda

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s